segunda-feira, 19 de março de 2012

Formula One: Marussia

Finalmente, finalmente!!! Ultima postagem das apresentações das equipes, saído bem atrasada, vamos com a ultima equipe, teremos outra postagem hoje (ou amanhã), que é o resumo do GP da Australia. Mas vamos a equipe, que é a Marussia, que largou o KERS para melhorar a aerodinâmica do seu carro. Veremos que vai acontecer (já vimos no GP, foi melhor só que a HRT).

Marussia F1 Team


A Marussia veio este ano com o MR01, um carro totalmente novo, feito em conjunto com a McLaren. é o único carro do grid que não tem KERS, já que abriram mão do equipamento para investir na aerodinâmica, o carro também é um dos poucos em que não há o ''ornitobico'', o cambio também é um McLaren, já o motor ainda é o fraco Cosworth.

Ficha Técnica (Marussia)
Chassis: Marussia MR01
Motor: Cosworth CA2012 2.4L V8
Cambio: McLaren, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: BP

24. Timo Glock (Alemanha)
Não fede, nem cheira
Timo Glock, mais conhecido por ter deixado Lewis Hamilton passar no GP do Brasil, dando o titulo a o piloto da McLaren e tirando o mesmo de Felipe Massa, este ano vai pilotar na Marussia, é um piloto normal, não fede, nem cheira, nunca teve atuações incríveis. Tanto que no ano passado, ele não passou de 15º com a mesma equipe que pilota hoje. Este ano pouco mudou, já que o carro é um pouco melhor que o do ano passado, tirou 14º no GP, a frente de seu companheiro de equipe, Charles Pic.

25. Charles Pic (França)
Tenho a impressão que ele esta com cara de nojo
Charles Pic esta pilotando este ano pela Marussia, ano passado ele pilotou na GP2 Series, onde terminou a temporada em 4º. É um piloto talentoso, demonstrou isso na GP2, porém na Formula1 , ele provavelmente ficara atras do companheiro de equipe, Timo Glock.

Piloto de Testes: Maria de Villota (Espanha)
As mulheres de volta a Formula 1
 Maria de Villota ira ser o a piloto de testes da Marussia. Maria, pilotou em 2009 uma temporada na Superleague Formula, onde terminou em 17º. Fez um teste ano passado na Lotus Renault, onde futuramente  seria a piloto de testes, porém não deu muito certo. Hoje ela pilota na Marussia, e pode substituir Timo Glock ou Charles Pic, caso algo aconteça com eles. Sinceramente, seria bom vê-la pilotando em uma corrida oficial na Formula 1.

Finalmente, depois de alguns dias, terminamos as apresentações das equipes de Formula 1 deste ano. Agora, esperem mais postagens. Thats All Folks!!

Um comentário:

  1. Melhor que a HRT na velocidade e melhor que a Caterham em confiabilidade. Esse é o slogan da equipe na Austrália.
    Ei! essa expressão "Thats All Folks" é minha! Exijo pagamento de direitos autorais. Brincadeira hehe.
    Marcelo Necro.

    ResponderExcluir