sábado, 25 de fevereiro de 2012

Formula One: Ferrari

Mais uma apresentação, hoje veremos a mais mítica das escuderias, a Ferrari.

Scuderia Ferrari Marlboro


A Ferrari, que ''não andou bem das pernas'' ano passado, vem com garra este ano. O carro este ano é o Ferrari F2012, uma mistura de nova tecnologia com o antigo Ferrari 150th Italia, do ano passado. As principais novidades são o estranho bico ''tabua de passar roupa'' (que virou padrão nos carros dessa temporada, já que o bico é ''culpa'' das novas regulamentações de segurança da FIA)  e o novo sistema de suspensão de ''altura reativa'' (que se assimila muito com a suspensão eletrônica das Williams de 1993), a ultima fora vetada pela FIA, pois afetaria muito a performance do carro. O motor e cambio ainda são quase os mesmos da temporada passada.

Ficha Técnica (Ferrari)
Chassis: Ferrari F2012
Motor: Ferrari Tipo 056 2.4L V8
Cambio: Ferrari, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: Shell

5. Fernando Alonso (Espanha)
''El fodon de las Asturias''
Ano passado foi relativamente bom para Alonso, primeiro piloto da Ferrari, sendo tratado como ''queridinho'' da escuderia de Maranello, ganhou o GP da Inglaterra, disputou o titulo de perto, em suma foi uma temporada competitiva. Mas este ano ele vem que vem, querendo o titulo. Não há duvidas que ele disputará o titulo, mas que o conquistará, acho que não.

6. Felipe Massa (Brasil)
Mais sorte para ele
Felipe Massa passou por maus bocados no ano passado, alguns perceberam, mas grande maioria dos espectadores da Formula 1 estava com olhos somente para Bruno Senna e sua ''grande'' atuação na Lotus Renault. Massa não ficou acima de 5º lugar, quando não era abalroado por Lewis Hamilton, e esta foi a melhor atuação de um piloto brasileiro na temporada do ano passado. Se tiver sorte, pode ser que consiga um pódio, muito dificilmente uma vitoria, mas se não ter sorte, acho que já sabemos.

Piloto de Testes: Não haverá
Após a saída de Luca Badoer, quem testará os carros serão a dupla de pilotos titulares. Quiça Jules Bianchi faça algumas seções de testes este ano. 

Mais uma apresentação terminada, a proxima será a Mercedes GP.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário