domingo, 18 de março de 2012

Formula One: HRT

Eu sei, eu sei, já começou a temporada de Formula 1 e eu ainda estou fazendo as apresentações, mas eu ainda não terminei, e segunda vai ter o resumo do GP. Hoje falaremos da equipe de fundo da Formula 1, a Hispania, ou HRT, não faz diferença, porque pouco mudou na equipe espanhola.

HRT F1 Team

A HRT apresentou o F112, um carro muito diferente do F111, porem o desempenho pouco mudou. No design, o carro ficou com um desnível no bico em lugar do degrau (este,apelidado de ''ornitobico'') que deu um ar mais suave a aerodinâmica do carro. Na mecanica, o carro segue ''espartano'', tanto que nem com KERS é equipado, foi colocado um cambio da Williams e o motor segue o mesmo Cosworth.

Ficha Tecnica (HRT)
Chassis: HRT F112
Motor: Cosworth CA2012 2.4L V8
Cambio: Williams, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: BP

22. Pedro de la Rosa (Espanha)
Porque sempre tem como piorar
Pedro de la Rosa é o segundo piloto mais velho da temporada, com 41 anos. Este ano ele ira ser primeiro piloto da HRT. E um piloto muito experiente em equipes pequenas e mostrou ter talento para guiar nestas equipes. Ano passado ele fez um único GP, pela Sauber, (substituindo Sergio Perez, que tinha se acidentado em Monaco), onde tirou 12º. Este ano, se ele passar a qualificação (na regra do 107%), ele pode dar trabalho para as outras equipes do fundão.

23. Narain Karthikeyan (India)
Bollywood
Narain Karthikeyan sera o segundo piloto da HRT este ano. Ano passado ele foi segundo piloto e piloto de testes da equipe, tendo como segundo piloto, tirado no máximo um 17º no GP do Canada. Este ano vai ser a mesma coisa, já que ele sempre foi um piloto médio para ruim, já por ter chegado a Formula 1 é uma vitoria para ele.

Pilotos de Testes. Dani Clos (Espanha) e Vitantonio Liuzzi (Italia)
Dani Clos
Dani Clos já foi ''test driver'' da Williams em 2008, e fez um teste na HRT ano passado, em Yas Marina. Já sabe onde esta metido. Ano passado ele pilotou na GP2, onde terminou a temporada em 9º. Este ano ele pilotara nos testes da Hispania junto com...

Vitantonio Liuzzi
...Vitantonio Liuzzi, que ano passado foi primeiro piloto da Hispania. Este ano Liuzzi teve sorte, e virou piloto de testes da HRT, algo que não mudou muita coisa de ser primeiro piloto, já que ambos são quase a mesma coisa na Hispania.

Terminada mais uma, a proxima é a ultima, a Marussia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário