segunda-feira, 26 de março de 2012

Grand Prix da Malasia 2012

Bom, até onde vi, o GP da Malasia foi como sempre foi, chuvoso, mas este ano foi comparavarel a 2009, o céu estava preto aquele ano, e consequentemente, a situação ficou preta (e muito molhada). Mas vamos a que aconteceu no Grand Prix:
2009, para ter uma ideia do que eu estava falando
Sepang foi como sempre, chuvosa, mas este GP foi peculiar, choveu mesmo, isso era evidente desde o começo do GP. E ficou pior no GP, que pelo que parece caiu uma chuva grossa.
Este GP fez tirar algumas conclusões, 1ª- Vettel já não tem mais um super-carro, vai ter que se virar para ser campeão, 2ª- Bruno Senna tem muito talento mesmo, demostrou isso na corrida, 3ª- Bernie Ecclestone deveria fazer esta corrida as 14:00, não que corridas na chuva não tenham graça, tem muita, o problema é que param a corrida durante uma hora por causa da chuva, ai, para alguém que acorda 4:00 (ou não dormiu até o momento) e difícil ficar acordado.
Bruno Senna, pilotou muito bem este GP...
Foi um GP de quem você não achava que iria ganhar, ganhou. Alonso ganhou o GP principalmente por pura inteligencia, foi uma voa estrategia de paradas para ele ganhar este, porque, se for vindo do carro, não tira muita coisa. Perez pilotou com maestria sua Sauber, e usando também uma boa estrategia, conseguiu um 2º lugar (vai lá Sauber!!!). Outro que pilotou muito bem foi Bruno Senna, que saído do fim do grid, conseguiu um 6º, pilotando com maestria e talento, usando uma boa estrategia de pneus, e usando o temporal que deu lá a seu favor. Foi um GP de inteligencia e talento.
... mas quem realmente se deu bem foi Alonso e seu futuro companheiro de equipe, Sergio Perez.
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, alguns não se deram tão bem no GP, um deles foi o vencedor do GP da Austrália deste ano, Jenson Button, que na tentativa de ultrapassar a Hispania de Karthikeyan (não consigo escrever este nome sem ler em algum lugar), que era retardatário, acabou por partir a asa na traseira da Hispania, fim de corrida para o piloto inglês.
O que sobrou da asa de Button (e a Toro Rosso com pneu  intermediário)
Quem não teve sorte mesmo foi Felipe Massa, que vem com uma ma fase desde seu acidente em 2009, na Hungria. Massa virou culpado das coisas que acontecem na Ferrari, tanto que o serviço do Pit-Stop é pior para Massa e melhor para Alonso. Sinceramente, seria melhor para ele sair da Ferrari, ou até sair da Formula 1, fazer o mesmo que Rubens Barrichello fez este ano, ir para a Indy, pelo menos ele era mais valorizado na Indy do que na Formula 1, aconteceria o mesmo para Massa.
Seria melhor ir para a Indy, Massa.
E a Hispania, continua lá, nas ultimas colocações.
Hispania, a espera de dias melhores.
Agora o que resta é esperar mais três semanas para o GP da China.

Um comentário:

  1. O Massa poderia fazer grnade carreira na Indy ou até em outra categiria.....o bom da chuva é que acontece certas coisas inimáginaveis.........como a Ferrari vencer..

    Abraços!

    Felipe Pires

    ResponderExcluir