Continuamos a series da Andrea Moda, hoje com a meteórica estreia de Perry McCarthy na Formula 1, mais conhecido como ''
Os 18 Metros de Barcelona''.
|
Vai McCarthy!!!! Empurra!!!!!!! |
Finalmente Perry McCarthy foi estrear na Formula 1. Após ter sua Super-Licença cassada no Brasil, o piloto inglês iria estrear no GP da Espanha. Ele estava pronto para correr, mas a Moda estava pronta?
Enrico Bertaggia queria voltar para a equipe, tanto que ofereceu $ 1 milhão para a equipe, o que era bom para um equipe que já nasceu falida. Sasseti cogitou a vinda do piloto italiano para a equipe, porem a FISA não autorizou, pois já tinham feito mudanças de mais na equipe.
|
Moreno atestando a qualidade do motor Judd |
A equipe não tinha orçamento para dois pilotos (mal tinham para um), então o carro de Perry McCarthy, era utilizado como ''carro logístico'', as peças deste carro eram retiradas para colocar no carro de Roberto Moreno. Mesmo assim não valia de muita coisa, já que o motor Judd GV não aguentava uma volta.
Sexta-Feira, de manhã. Começa as pré-qualificações, os guerreiros que iriam disputara a tapa (ou melhor, a volta) uma vaga na qualificação, seriam Roberto Moreno e Perry McCarthy (!) na Andrea Moda, Bertrand Gachot e Ukyo Katayama na Larrousse, Micehele Alboreto na Footwork e Andrea Chiesa na Fondmetal.
Os Venturi LC92, Footwork FA13 e Fondmetal GR01 andavam bem (para uma pré-qualificação) mas o Andrea Moda S921... Roberto Moreno saíu por primeiro, fez algumas curvas, até o motor Judd abrir o bico. Mas como a lei de Murphy diz: ''não ha nada tão ruim que não possa piorar''.
|
Porque sempre tem como piorar (ou não?) |
O carro nº35, de Perry McCarthy só ficou pronto no meio da pré-qualificação, deixando o piloto muito nervoso (não mais do que ele iria ficar alguns instantes depois). Finalmente, carro pronto, McCarthy no cockpit, foi dado a partida no motor Judd V10, porem no ronco inicial, o motor produziu um labareda de fogo no escapamento. Perry engatou a 1ª marcha e ''taxiou'' dos boxes, o carro soltou de traseira, mas isso foi resolvido com um contra-esterço. O ronco do motor estava ficando estranho e piorava, até chegar a 18 metros da saída do pit-lane, o ronco cessou e o carro ficou totalmente inerte, a 18 metros da saída do pit-lane.
|
Qualquer um fica desolado nessa situação |
Perry McCarthy, sem entender nada do que estava acontecendo a sua volta, os comissários tentaram empurrar o carro para fora dos pits, não deu certo. Perry McCarthy tentou empurrar o carro para os boxes, foi interrompido pelos mesmos comissários que tentaram empurrar o carro para a pista. Como não deu certo a estreia de McCarthy, retiraram alguma peças do carro do piloto inglês para colocar no carro de Roberto Moreno, que conseguiu dar algumas voltas, mas não deu muito certo, Moreno ficou a 10s de Andrea Chiesa, que era o ultimo colocado.
Terminada esta parte, a proxima será sobre o ''Milagre de Moreno'' em Monaco.
Pobre McCarthy.......pobre Moreno....... fato que a Andrea Moda fazia qualquer um chutar o balde (Ou melhor, o capacete) e voltar pra casa......
ResponderExcluir