sábado, 7 de abril de 2012

Andrea Moda: Parte 4

Continuamos a serie da Andrea Moda, hoje falando sobre a sobrenatural atuação de Roberto Moreno no GP de Monaco de 1992, mais conhecido como ''O Milagre de Moreno''.

Depois dessa, Roberto Moreno deveria ser canonizado.

Sinceramente, nunca achei que iria escrever isso, mas finalmente a Andrea Moda se endireitou após o GP da Espanha!!!. Em Imola, Moreno ficou 7 segundos atras do pole, Nigel Mansell, e Perry McCarthy estreia decentemente, porem, pouco mudou, a Moda não saía das ultimas posições.
Mas o principal vem aí:

GP de Monaco de 1992, todos se lembram dessa...
GP de Monaco de 1992, quem puxar da memoria, se lembra da fenomenal disputa entre Ayrton Senna e Nigel Mansell, nas ultimas voltas, mas quem gosta do lado alternativo da Formula 1 vai se lembrar da atuação sobrenatural de Roberto Moreno, ele conseguiu a proeza de alinhar a Andrea Moda no grid!!!! Com esta atuação mítica e todas as entidades direcionando o poder para a Andrea Moda nº34, Moreno desbancou Ukyo Katayama e Andrea Chiesa, sendo o único piloto da equipe a pilotar o carro por mais de um dia seguido. Alias, a Andrea Moda tinha a dupla de pilotos mais desprovida de cabelo da historia do automobilismo.

...mas a atuação mais incrível (na minha opinião) foi esta.
Com uma volta rápida digna de campeão mundial, ele fez o milagre de por o carro negro da Andrea Moda no grid, deixando muitos carros para trás (ele se classificou para o ''pelotão'' do meio), o que era impossível, parecia virar realidade, parecia...
Após algumas voltas, o carro apresentou alguns problemas mecânicos (de se esperar), porem, Moreno conseguiu levar o carro até os boxes, fora feitos alguns reparos (tiraram algumas peças do carro do McCarthy e colocaram no carro do Moreno), suficientes para voltar para os treinos. Se classificou para a ultima posição, porem, era muito mais do que a equipe esperava.

Tira água de pedra
Já na corrida, houve os problemas que deveriam acontecer na pré-qualificação, o motor correu muito no fim-de-semana, ele iria quebrar uma hora ou outra. Moreno largou em 26º, algumas voltas depois, já estava em 19º, pois muitos abandonaram, mas o motor não iria durar muito, na volta 12, o motor Judd se foi, olha que ele estava tirando tudo do carro. Mesmo assim, Moreno foi mais rápido que Gabriele Tarquini na Fondmetal.

Fondemetal: mais lenta de a Andrea Moda
 A Andrea Moda vai se endireitar, Moreno fara outra atuação sobrenatural, a Fondmetal vai ficar mais rápida que a Andrea Moda de novo, eu vou continuar escrevendo isso, só descobriram isso no próximo capitulo da novela ''Andrea Moda''.






Nenhum comentário:

Postar um comentário