segunda-feira, 30 de abril de 2012

Andrea Moda: Parte 5

Continuando (depois de quase um mês), a serie sobre a participação (e que participação) da Andrea Moda na Formula 1. Hoje falando sobre o ''pos-monaco'', que aconteceu depois do ''milagre de Moreno'' e o começo do fim para a Moda.

Racing Team recomenda: não use pneus de chuva em pista seca
 As bizarrices voltaram, e bem mais fortes do que nunca.
Festejando que finalmente seu carro correu bem, Sasseti foi para costa leste da Itália (Mar Adriático), onde ele tinha um boate, porem, aquela noite, a boate seria destruída por um incêndio criminoso. Na fuga do incêndio, um franco-atirador disparou contra Sasseti, não o acertou, mas o susto estava dado.

No Canada, a Moda, tinha tudo, menos o motor.

Após o susto, a equipe ''zarpou'' para o Canada. Chegando lá, tudo havia chegado, pilotos, equipe, mecânicos, chassis, pneus, tudo... menos os motores.
Oficialmente, a equipe disse que os motores não chegaram por causa de uma falha na rede elétrica na British Airways, que impediu que o Boeing 747 que estava carregando os motores, fosse carregado totalmente e chagasse a o Canada a tempo. Mas não foi bem assim... alguns diziam que Sasseti não teria pagado a Judd, que não forneceu os motores. Sasseti teve que conseguir um motor emprestado da Brabham, que, naquela temporada, usava o mesmo motor.

Mesmo sem pilotar, Perry McCarthy continuava sorridente (vemos que a  Balaclava serve para varias coisas)
Como tradição, as equipes brincavam na  raia olímpica de Montreal com um barco/cockpit. Mas nem para isso a Andrea Moda prestava, o barco simplesmente afundou!
Na corrida, nada mudava, o carro deu quatro voltas e o motor emprestado foi pro saco, o carro ficou 14s atras de Andrea Chiesa, piloto da Fondmetal.

Sasseti ficou sem seu ''braço direito''

Voltando a Europa, dois GP´s, França (Magny-Cours) e Inglaterra (Silverstone), já na França, estavam sem chefe de equipe, Frederic Dhainault se demitiu para se concentrar em um futuro projeto de equipe (a Dhainault, não de certo, obviamente), mas isso não faria muita diferença.

Moreno em Silverstone (agora chegaram!)
Para piorar, uma greve dos caminhoneiros fechou as principais estradas francesas, uma delas, indo para Magny-Cours, todas as equipes pegaram um atalho... menos a Andrea Moda, que ficou presa em um engarrafamento, não participaram do GP da França.

É isso que acontece quando se usa pneu de chuva em pista seca
Dois GP´s sem aparecer era demais para os patrocinadores, então em Silverstone, eles vieram sem patrocinadores, com o carro totalmente preto, mas não é pior do que aconteceu depois:

Perry McCarthy, a 30s dele...

Uma chuva tinha deixado a pista úmida de madrugada, e McCarthy teve que ceder algumas peças para o Roberto Moreno e teve que esperar Moreno marcar um tempo para ele correr. Quando McCarthy saiu, a pista já havia secado e ele estava com pneus de chuva! Então, lá foi McCarthy tirar um bom tempo com pneus de chuva no seco!

... e a 12s dele (!)
Moreno até que andou bem, ficou a 2s de Andrea Chiesa, na Fondmetal, mas McCarthy... ficou a 30s do pole positon, Nigel Mansell e a 12s do pole da Formula 3000, Rubens Barrichello (!).




Um comentário:

  1. Vai ver que na hora que o McCarthy viu o pneu de chuva no carro ele pensou: Vish...............

    ResponderExcluir