sábado, 10 de março de 2012

Andrea Moda: Parte 2

Parte 1: aqui

Continuamos com a epopeia da Andrea Moda na Formula 1, hoje falando sobre o ''novo'' carro da Andrea Moda, o S921. Decididamente, um dos piores carros da historia dos grids de Formula 1, e sua estreia, em terras tupiniquins.

O Andrea Moda S921.
O carro foi apresentado em duas semanas após o requerimento da Andrea Moda, havia alguns problemas de peças soltando, nada que algum Silver Tape não resolva. O carro estava pronto para ir para o Mexico, mas, por uma boa decisão de Sasseti, pulou a etapa do Mexico e foi direito para a etapa no Brasil.

''Não há nada que Silver Tape não resolva''
 Porém, qualquer esperança do carro ir para a pista em perfeito estado, funcionando, foi para o saco quando fizeram os treinos em Interlagos. As coisas já começaram a desandar já na quinta, o segundo piloto da equipe, Perry McCarthy, teve a Superlicença cassada pela FISA, somente o mito, Roberto Moreno, foi para a pista, foi melhor para a equipe, já que a equipe não tinha equopamento e provisão basica sequer para um piloto.

E agora Moreno? Ta vendo a coisa ficar feia
Para ter uma ideia do estado da equipe, reza a lenda que os mecanicos da Andrea Moda, saiam e entravam do autodromo, dentro de uma Kombi, em busca de peças para o carro, mas o esforço foi em vão, na primeira saída dos boxes, o cambio saíu na mão de Moreno.
Na manhã de sexta aconteceria a pré-qualificação, disputada como eu disse no ultimo post, o Andrea Moda de Roberto Moreno iria disputar a vaga na qualificação com Bertrand Gachot e Ukyo Katayama na Venturi, Michele Alboreto na Footwork e Andrea Chiesa na Fondmetal. Obviamente a Andrea Moda perdeu feio, Roberto Moreno ficou a 15s de distancia do ultimo colocado, mesmo tirando tudo do carro.

Bonito pelo menos, o carro era.
Mas, há coisas mais bizarras nessa historia, com pouco dinheiro, Sasseti conseguiu um bom negocio com a Churrascaria Fogo de Chão, que em troca de ter seu logotipo divulgado nos macacões dos pilotos, fazia a comida para toda a equipe.
Aqui termina a esta parte (são 7), mas vem mais, com a ''grande'' estreia de Perry McCarthy na Formula 1.

Um comentário: