sábado, 5 de maio de 2012

Andrea Moda: Parte 7

Finalmente, depois de muito tempo, terminamos a serie sobre a passagem da Andrea Moda na Formula 1, hoje falando do pós-Andrea Moda, o que aconteceu com todos os envolvidos na historia.

A Andrea Moda tinha mais patrocinadores que a Sauber em 2010 
E agora Sasseti? O sonho acabou? Que nada! Ele queria voltar em 1993. Mas como?! Ele teve um das piores (se não a pior) atuações da historia da Formula 1 e ainda por cima queria voltar?!
Sasseti ficou entusiasmado, porque Nick Wirth, tinha um carro novo e bom para ele (novo até poderia ser, mas bom?!), o Andrea Moda S931, para a temporada de 1993. Dessa vez, Sasseti foi inteligente e não caiu no conto do vigário, mas Jean-Pierre Mosnier caiu, o que aconteceu depois vocês sabem.

Davy Jones, com um Lola patrocinado pela Andrea Moda, na Indy 500 de 1993
Sim, a Andrea Moda saiu da Formula 1, mas não do Automobilismo. A empresa do Sasseti estampou seu simbolo no macacão e nas laterais do Lola-Chevrolet T92/00 #50 de Davy Jones na Indy 500 de 1993. A prova foi vencida por Emerson Fittipaldi na Penske, Jones terminou a prova em 15º, 3 voltas atras do líder, ele corria pela Euromotorsports.

Perry McCarthy em Monaco
E hoje, o que o pessoal da Andrea Moda esta fazendo?

Andrea Sassetti
A revista Autosprint, publicou em 2007 uma entrevista com Andrea Sassetti, que o estilista/dono de equipe disse que ainda tem dois chassis guardados em casa, e que pretende leva-los a Goodwood Festival of Speed. Já imaginou, as duas Andrea Moda correndo em Goodwood (e provavelmente quebrando lá mesmo), eu iria até lá ver isso pessoalmente.

Roberto Moreno
 E o Moreno, como foi? Ele pilotou na Forti-Corsi em 1995, depois fez varias temporadas na CART, onde chegou a vencer algumas corridas, após isso, ele pilotou na Indy, até 2008, hoje, ele é empresario de novos pilotos.

Perry McCarthy

E o McCarthy? Em 1991, ele tinha feito testes na Footwork, depois da passagem pela Andrea Moda, ele fez testes pela Williams e pela Benetton, após isso, pilotou nas 24h de Le Mans de 1996 até 2003, depois, ele foi o primeiro ''The Stig'' do programa Top Gear. Hoje ele dá palestras pelo mundo todo.

E ai termina a serie da Andrea Moda na Formula 1, sua pequena passagem proporcionou algumas das maiores bizarrices da historia da Formula 1. O que vem depois, verão... 

Um comentário: