Voltamos com mais uma serie de equipes que não deram certo na Formula 1. Veram equipes como Dhainault entre outras..., mas vamos a elas:
Trebron
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O Trebron podia ser conhecido por sua aerodinamica extrema. |
A Trebron foi ideia de um engenheiro canadense radicado no Japão, Norbert Hamy. Ele teve a ideia de fabricar um carro com aerodinamica radical para a temporada de 1993. O carro seria equipado com um motor Judd, mas seria testado com outros motores.
Dhainault
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Imagina isso com um motor Hart. |
Frederic Dhainault saiu da Andrea Moda no meio da temporada, sabendo que não daria certo. Mas asiu principalmente para criar uma nova scuderia de Formula 1 para a temporada de 1993. Seria a Dhainault, uma bela de uma misturança, ja que seria equipado com o pessoal da AGS, equipamentos da Brabham e o carro (?) seria o Andrea Moda S921, com um motor Hart, o mesmo usado pela Jordan e teriam o patrocinio da Rhône-Poulenc. No caso não deu certo, pois mesmo com o patrocinio da Rhône-Poulenc, ele não tinha dinheiro a suficiente.
Reynard
Tiveram dois projetos, vamos a eles:
Reynard 89M
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Misto de Formula 3000 e Formula 1. |
A Reynard fabricou um monoposto de Formula 1 em 1989. Mas era somente para testes, era um Reynard 89D, com motor Mugen Honda 3.5 V8 de Formula 1 e pneus Bridgestone. Era o carro de teste de pneus da Bridgestone até 1997.
Reynard F1-01
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Criador e criatura. |
Adrian Reynard sempre teve o sonho de ter uma equipe de Formula 1, e isso quase se concretizou em 1992, quando a Reynard anunciou que teria uma escuderia de Formula 1. E já tinham um projeto de carro pronto, projetado pelo mestre da pranchetas, Adrian Reynard, era o Reynard F1-01, equipado com um motor Yamaha, que era o mesmo motor da Jordan aquele ano. O projeto não deu certo porque o próprio Adrian Reynard debandou e decidiu fabricar carros de CART, o que era mais rentável.
BMW
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ESTE, seria o carro da BMW para 1992. |
Em 1991 a BMW não anunciou, mas teria uma equipe da montadora bávara para a temporada de 1992. Engenheiros da BMW Motorsport chegaram a fazer estudos para um carro com a Simtek, sendo os estudos do chassi comandados por Nick Wirth, a Simtek produziu um chassi para a BMW, este seria o BMW S192, equipado com um motor BMW. Mas a equipe de engenheiros da BMW desaprovou o chassi e debandou com o projeto. A BMW só voltou a Formula 1 em 2000, fornecendo motores a Williams. Já o carro foi vendido a Andrea Sasseti, foi equipado com um motor Judd e o restante já devem saber.
GLAS
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O começo da Lambo |
A GLAS foi anunciada em 1991, poucos dias antes do GP dos Estados Unidos, em Phoenix. Seria a primeira equipe mexicana da Formula 1, que seria financiada pelo empresario Fernando Gonzalez Luna e comandada pelo jornalista italiano Leopoldo Canelotti. Ela se aproximou da Lamborghini para fornecer motores e projetar o carro, a Lamborghini Engineering projetou o carro, que era o GLAS 291, projetado por Mauro Forghieri e equipado com motores Lamborghini, a GLAS já tinha fechado com o piloto italiano Mauro Baldi, mas repentinamente Fernando Gonzalez Luna saiu do projeto, deixando a equipe sem dinheiro. Então Leopoldo Cantelotti pediu ajuda a própria Lamborghini, que ajudou, dando apoio técnico e financeiro a equipe, que foi renomeada como Modena Team SpA, que disputou a temporada de 1991, com resultados pífios.
Bom, termainos mais uma da serie, a proxima (espero) sera a ultima da serie, então leitores do Racing Team, esperem masi um pouco...
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