sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Equipes que não deram certo na Formula 1: Parte 3

Voltamos com mais uma serie de equipes que não deram certo na Formula 1. Veram equipes como Dhainault entre outras..., mas vamos a elas:

Trebron
O Trebron podia ser conhecido por sua aerodinamica extrema. 
A Trebron foi ideia de um engenheiro canadense radicado no Japão, Norbert Hamy. Ele teve a ideia de fabricar um carro com aerodinamica radical para a temporada de 1993. O carro seria equipado com um motor Judd, mas seria testado com outros motores.

Dhainault
Imagina isso com um motor Hart.
Frederic Dhainault saiu da Andrea Moda no meio da temporada, sabendo que não daria certo. Mas asiu principalmente para criar uma nova scuderia de Formula 1 para a temporada de 1993. Seria a Dhainault, uma bela de uma misturança, ja que seria equipado com o pessoal da AGS, equipamentos da Brabham e o carro (?) seria o Andrea Moda S921, com um motor Hart, o mesmo usado pela Jordan e teriam o patrocinio da Rhône-Poulenc. No caso não deu certo, pois mesmo com o patrocinio da Rhône-Poulenc, ele não tinha dinheiro a suficiente.

Reynard
Tiveram dois projetos, vamos a eles:

Reynard 89M
Misto de Formula 3000 e Formula 1.
A Reynard fabricou um monoposto de Formula 1 em 1989. Mas era somente para testes, era um Reynard 89D, com motor Mugen Honda 3.5 V8 de Formula 1 e pneus Bridgestone. Era o carro de teste de pneus da Bridgestone até 1997.

Reynard F1-01
Criador e criatura.
Adrian Reynard sempre teve o sonho de ter uma equipe de Formula 1, e isso quase se concretizou em 1992, quando a Reynard anunciou que teria uma escuderia de Formula 1. E já tinham um projeto de carro pronto, projetado pelo mestre da pranchetas, Adrian Reynard, era o Reynard F1-01, equipado com um motor Yamaha, que era o mesmo motor da Jordan aquele ano. O projeto não deu certo porque o próprio Adrian Reynard debandou e decidiu fabricar carros de CART, o que era mais rentável.

BMW
ESTE, seria o carro da BMW para 1992.
Em 1991 a BMW não anunciou, mas teria uma equipe da montadora bávara para a temporada de 1992. Engenheiros da BMW Motorsport chegaram a fazer estudos para um carro com a Simtek, sendo os estudos do chassi comandados por Nick Wirth, a Simtek produziu um chassi para a BMW, este seria o BMW S192,   equipado com um motor BMW. Mas a equipe de engenheiros da BMW desaprovou o chassi e debandou com o projeto. A BMW só voltou a Formula 1 em 2000, fornecendo motores a Williams. Já o carro foi vendido a Andrea Sasseti, foi equipado com um motor Judd e o restante já devem saber.

GLAS
O começo da Lambo
A GLAS foi anunciada em 1991, poucos dias antes do GP dos Estados Unidos, em Phoenix. Seria a primeira equipe mexicana da Formula 1, que seria financiada pelo empresario Fernando Gonzalez Luna e comandada pelo jornalista italiano Leopoldo Canelotti. Ela se aproximou da Lamborghini para fornecer motores e projetar o carro, a Lamborghini Engineering projetou o carro, que era o GLAS 291, projetado por Mauro Forghieri e equipado com motores Lamborghini, a GLAS já tinha fechado com o piloto italiano Mauro Baldi, mas repentinamente Fernando Gonzalez Luna saiu do projeto, deixando a equipe sem dinheiro. Então  Leopoldo Cantelotti pediu ajuda a própria Lamborghini, que ajudou, dando apoio técnico e financeiro a equipe, que foi renomeada como Modena Team SpA, que disputou a temporada de 1991, com resultados pífios.

Bom, termainos mais uma da serie, a proxima (espero) sera a ultima da serie, então leitores do Racing Team, esperem masi um pouco...




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