segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Formula One: Mercedes GP

Com um relativo atraso do que eu estava planejando, temos mais uma apresentação de equipes, hoje apresentaremos as ''flechas de prata'' da Mercedes GP. Este ano a equipe pretende lutar por pódios, e continuou apostando na dupla Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Mercedes AMG Petronas Formula One Team

A Mercedes quer este ano alcançar o que fizeram como Brawn GP. Este ano eles vem com o Mercedes F1 W03, apresentado no pitlane do Circuito de Barcelona. Não houve muitas novidades alem do novo nome (já conhecido antes) e do bico ''tabua de passar roupa'', a mais significativa mudança foi uma modificação no escapamento, re-projetado para impedir o beneficio dos gases no difusor (isso fora uma exigência da FIA, que foi implementada em todos os carros).

Ficha Tecnica (Mercedes GP) 
Chassi: Mercedes F1 W03
Motor: Mercedes-Benz FO 108Z 2.4L V8
Cambio: Mercedes, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: Petronas

7. Michael Schumacher (Alemanha)
Eu vou ter 18 anos e ele ainda vai estar na Formula 1.
O piloto mais velho da temporada, com 43 anos, Michael Schumacher só ira se aposentar em 2015, então quem não viu os tempos dele na Ferrari, pode ter uma noção do que ele fazia nessa temporada, pois mudou pouca coisa desde 1991 (quando ele entrou na Formula 1) até hoje. Ano passado não foi muito proveitoso para ele, bem como 2010, que foi a mesma coisa, o máximo que ele conseguiu foi um 4º lugar no GP do Canada. Este ano parece que não mudara muita coisa, pode ser que role um pódio, mas no maximo isso.

8.Nico Rosberg (Alemanha)
Não se parece em nada com o Keke Rosberg
A Brit..., digo, Nico Rosberg este ano vai tentar fazer o que fez em 2010, onde conseguiu trés pódios, dois deles seguidos, ano passado ele ficou maioria dos GP´s em 5º. Rosberg já se mostrou um piloto competitivo, mas ainda não chegou no nível que seu pai, Keke Rosberg chegou, mas acredito nele, com o tempo ele vai melhorar.

Piloto de Testes- Não ha
Nunca houve pilotos de testes na Mercedes GP, quem testa é a dupla de pilotos titulares, Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Terminada mais uma apresentação de equipes, a próxima é a Lotus. 





sábado, 25 de fevereiro de 2012

Formula One: Ferrari

Mais uma apresentação, hoje veremos a mais mítica das escuderias, a Ferrari.

Scuderia Ferrari Marlboro


A Ferrari, que ''não andou bem das pernas'' ano passado, vem com garra este ano. O carro este ano é o Ferrari F2012, uma mistura de nova tecnologia com o antigo Ferrari 150th Italia, do ano passado. As principais novidades são o estranho bico ''tabua de passar roupa'' (que virou padrão nos carros dessa temporada, já que o bico é ''culpa'' das novas regulamentações de segurança da FIA)  e o novo sistema de suspensão de ''altura reativa'' (que se assimila muito com a suspensão eletrônica das Williams de 1993), a ultima fora vetada pela FIA, pois afetaria muito a performance do carro. O motor e cambio ainda são quase os mesmos da temporada passada.

Ficha Técnica (Ferrari)
Chassis: Ferrari F2012
Motor: Ferrari Tipo 056 2.4L V8
Cambio: Ferrari, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: Shell

5. Fernando Alonso (Espanha)
''El fodon de las Asturias''
Ano passado foi relativamente bom para Alonso, primeiro piloto da Ferrari, sendo tratado como ''queridinho'' da escuderia de Maranello, ganhou o GP da Inglaterra, disputou o titulo de perto, em suma foi uma temporada competitiva. Mas este ano ele vem que vem, querendo o titulo. Não há duvidas que ele disputará o titulo, mas que o conquistará, acho que não.

6. Felipe Massa (Brasil)
Mais sorte para ele
Felipe Massa passou por maus bocados no ano passado, alguns perceberam, mas grande maioria dos espectadores da Formula 1 estava com olhos somente para Bruno Senna e sua ''grande'' atuação na Lotus Renault. Massa não ficou acima de 5º lugar, quando não era abalroado por Lewis Hamilton, e esta foi a melhor atuação de um piloto brasileiro na temporada do ano passado. Se tiver sorte, pode ser que consiga um pódio, muito dificilmente uma vitoria, mas se não ter sorte, acho que já sabemos.

Piloto de Testes: Não haverá
Após a saída de Luca Badoer, quem testará os carros serão a dupla de pilotos titulares. Quiça Jules Bianchi faça algumas seções de testes este ano. 

Mais uma apresentação terminada, a proxima será a Mercedes GP.
  

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Formula One: McLaren

Mais uma nas apresentações da temporada deste ano, agora coma McLaren

Vodafone McLaren Mercedes


A McLaren, vem para disputar o titulo este ano, e vem com o MP4-27. Mesmo com o design conservador, ele teve toda a aerodinâmica e arrefecimento refeita, além de ser o carro mais bonito da temporada, ainda equipado com o potente e confiavel motor Mercedes, será um carro rapido, competitivo, mas não se sabe se superara as Red Bull.

Ficha Tecnica (McLaren)
Chassis: McLaren MP4-27
Motor: Mercedes-Benz FO 108Z 2.4L V8
Cambio: McLaren, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: ExxonMobil

3. Jenson Button (Inglaterra)
Só no BL.
Jenson Button, campeão da temporada de 2009, pela Brawn GP, ira este ano lutar pelo titulo, bem como fez ano passado, quando terminou a temporada em 2º, vencendo 3 GP´s (Hungria, Japão e o molhado GP do Canada). Provavelmente o que o Vettel não irá vencer, ele vai vencer. Mas acho que as coisas não mudarão muito este ano, ou mudarão?

4. Lewis Hamilton (Inglaterra)
'' Massa is my target''
É. Mais um ano, e vemos Lewis Hamilton na McLaren, dá para tirar varias conclusões disso, uma delas é que Felipe Massa vai acabar se ferrando esse ano, eu perdi as contas de quantas vezes Hamilton bateu em Massa na temporada do ano passado. O campeão da temporada de 2008, pela McLaren, venceu três GP´s ano passado (China, Alemanha e Abu Dhabi). Esse ano, ele se equilibrou, a situação pessaol ficou melhor, e pode ser que Massa não saia tão prejudicado dessa.

Pilotos de Testes. Gary Pafett (Inglaterra) e Oliver Turvey (Inglaterra)
Gary Paffett

Gary Paffett, poderia ter ficado na DTM, se não aceitasse ser piloto de testes da McLaren em 2006, seria piloto da Prodrive F1, se ela desse certo. Mas hoje ele é piloto de testes da McLaren desde 2008.















Oliver Turvey

O novato (não muito) da McLaren este ano é o Oliver Turvey. Saiu da GP2 Asia no meio da temporada do ano passado. Ficou como piloto de testes da McLaren, já que só venceu um GP (Abu Dhabi 2nd Round) em 2010.








Terminamos da McLaren, a próxima é a Scuderia Ferrari.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Formula One: Red Bull Racing

Esta perto de começar a temporada de Formula 1, o GP da Australia será dia 18 de Março, mas maioria das equipes já apresentaram seus carros. Mas vamos parar de enrolação e vamos a eles:

Red Bull Racing
A Red Bull vem esse ano para defender o titulo de Sebastian Vettel nos últimos dois anos. O carro é já a terceira evolução do RB5, que nestes trés anos se mostrou um carro muito confiável, mas com a proibição do difusor assoprado, ficará um pouco  mais difícil para a Red Bull, mas não podemos duvidar de Adrian Newey, o carro será muito veloz, a principal novidade esse ano é o bico, que tem uma elevação, que na Red Bull é utilizado como entrada de ar. É quase de certeza que a Red Bull RB8 disputara a parte da frente do grid, e provavelmente vencera a temporada.

Ficha Técnica (Red Bull)
Chassis: Red Bull RB8
Motor: Renault RS27-2012 2.4L V8
Cambio: Red Bull, sequencial, 7 velocidades.
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustível: Total

Pilotos


1. Sebastian Vettel (Alemanha) 
Sebastian Vettel, o piloto mais jovem a pedir uma cerveja na Formula 1.
Sebastian Vettel, o bi-campeão mais jovem da Formula 1, e o piloto que conseguiu ganhar um GP com uma Toro Rosso (!!!!), vem este ano para defender seu titulo, já se mostrou um incrível piloto, e as chances de ele vencer o campeonato este ano são realmente altas. Vettel ano passado venceu 11 dos 19 GP´s da temporada, e pode ser que isso aconteça de novo este ano. 

2. Mark Webber (Australia)
''E ainda dizem, que eu estava na pior''
Diziam que Mark Webber iria ser demitido da Red Bull, chegaram até a falar com Felipe Massa, mas o que deu e que o australiano ficara durante mais alguns anos como segundo piloto da Red Bull. No ano passado, ele só ganhou o GP do Brasil, maioria dos GP´s, ele ficava imediatamente atras de Sebastian Vettel ou em 3º. Este ano, parece que as coisas não mudarão tanto.

Piloto de Testes. Sebastian Buemi (Suiça)
O suíço mais paquistanês da Formula 1. 
Sebastian Buemi, foi promovido (?) para piloto de testes da Red Bull, pelo menos ainda tem chance na Formula 1. O suíço com cara de paquistanês pilotou no ano passado pela Toro Rosso, os melhores resultados foram dois 8º lugares, um na Australia, e outro na Hungria. Tomou um pé na bunda da Toro Rosso, junto com seu companheiro de equipe, Jaime Alguesuari. Neste ano, pelo menos ele será o primeiro a testar as novidades da Red Bull. Pelo menos algo de bom.

Está terminado a apresentação. A proxima é a McLaren.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Atualizações de alguém sem tempo

Há um tempo que não atualizo este blog, mas desistir deste blog não passa por minha cabeça, mesmo com a falta de tempo e com as aulas muto perto de começar. Mas não será isso que vai abater este blog, já que precisamos de coisas novas, volto com uma atualização.

Kaká Magno estreara na Formula Pinhais.
Recebi um e-mail ontem, do pessoal da Formula Premium (que por obsequio, muito obrigado), na qual informava sobre o que está escrito no titulo. A Formula Premium terá sua primeira piloto mulher, a curitibana Kaká Magno está se preparando para estrear na primeira etapa da temporada deste ano da Formula Pinhais (ou Formula Premium Light).




Com novidades técnicas, a Formula 1.6 se prepara para a temporada 2012
A Formula 1.6 se prepara para a temporada 2012, com algumas novidades técnicas, a primeira, são os pneus argentinos NA Carreira, que serão importados pelo empresario Johnny Bonilla, foram testados em Guaporé,em Janeiro, sendo um pneu que tem o composto com mais qualidade que os velhos Pirelli P-Zero, além de ser mais durável, sendo assim mais  viável economicamente.
A segunda é o nova central de alimentação, modelo Pro Tune, sendo desenvolvida pela Dacar Motorsport. Composta pela central eletrônica, mais o ''Dash Display'', que é em si, uma pequena tela ''touch screen'', com GPS e um software de analise e fornecimento de dados para o piloto, que é de suma importância para uma categoria de Formula. A categoria continua mantendo o alto nível de competição com custos baixos.