sexta-feira, 4 de maio de 2012

Andrea Moda: Parte 6

A Moda esta no fim, mas continuo a serie sobre a participação da Andrea Moda na Formula 1. Hoje, sobre seus ultimos GP´s e as ultimas bizarrices.

Moreno com o Moda limpo na Alemanha
Na Alemanha, outra bizarrice, esta impensável. Perry McCarthy ficou de novo nos boxes jogando Super Nintendo (ou Mega Drive, mas se bobear, devia ser um Atari 2600), foi desclassificado, até ai normal... mas ele foi desclassificado por não participar da pesagem oficial!
Enquanto McCarthy estava desclassificado, nos pits, Moreno sentava a bota no Andrea Moda, que por mais que o piloto tirasse tudo do carro, ele não passava Andrea Chiesa e sua Fondmetal, dessa vez ele ficou a décimos de segundo do piloto suiço. Isso prova que Roberto Moreno tirava tudo do carro.

Moreno na Hungria, agora com patrocínio da Industrie Regione Marche
 Era fato, qualquer ''tia'' que desse um prato de comida para a equipe, tinha seu nome escrito em letras garrafais na carenagem do motor. Dessa vez era a Industrie Regione Marche que estava lá.
Na Hungria, eles tinham boas noticias, havia um piloto a menos no grid, Andrea Chiesa saiu da Fondmetal e Eric de van Poele sai da Brabham para pilotar na equipe italiana, e ninguém pegou a vaga de Van Poele na equipe. Com um carro a menos no grid, um carro da Moda ira ocupar o espaço no grid de Hungaroring, e quem vai ir? Acho que já sabem a resposta.

Isso sim é momento raro, McCarthy pilotando a Moda.
Sasseti, ainda chateado com a FISA, que não deixou trocar Perry McCarthy por Enrico Bertaggia e ainda por cima fez o perder muito dinheiro, começou a descontar tudo isso em cima do McCarthy. Mas na Hungria ele sacaneou bonito com o cara, na Hungria, seguraram ele nos pits muito tempo, só liberaram a 45s de terminar os treinos, McCarthy não fez nem uma volta e teve que voltar para os boxes.

Percebam, mas Andrea Sasseti (o da esquerda) esta completamente desolado
Tirando o que pode (e o que não pode) do carro, Moreno ''voa'' em Hungaroring, e fica a 6s do pole, Ricardo Patrese. Porem, aquele dia, a FISA deu um ultimato a Sasseti, ''Ou dão as mesmas condições para McCarthy, ou o excluímos do campeonato''.

Perry McCarthy na Belgica, com grande chance de se ''espatifar'' com o carro na Eau Rouge.
Em Spa-Francochamps, a Andrea Moda colocou os dois carros nos treinos de sábado (!), e não porque McCarthy fez um bom tempo, é porque a Brabham, após o GP da Hungria, abandonou a Formula 1, obviamente, Moreno e McCarthy ficaram no fundão do grid, McCarthy ficou a 10s de Moreno, e ele tinha um carro bom. Mas carro bom, para a Andrea Moda era um carro cheio de remendos e peças usadas do carro do Moreno, isso fez McCarthy quase protagonizar uma tragedia, eu digo QUASE, o próprio McCarthy ira explicar:

''Eu cheguei desesperadamente na Eau Rouge tentando faze-la em ''flat'', e o braço da direção teve uma flexão. Eu continuo não acreditando como consegui passar por aquela curva. Quando cheguei para falar com os mecanicos, eles disseram: Sim, nós sabemos, retiremos estas peças usadas do carro que o Moreno usou lá na Hungria.''

                                                                                                    Perry McCarthy


As coisas estavam ruins na pista, estavam piorando cada vez mais fora delas, Sasseti foi preso na Belgica por emitir notas fiscais frias. A FISA suspendeu por tempo indeterminado a equipe, alegando que mancha a seriedade do esporte. É terminada a passagem da Andrea Moda na Formula 1, mas será que a serie acabou? Veremos...


2 comentários:

  1. Ainda bem que ele não bateu na Eau Rouge, porque se isso acontecesse, não tenho dúvidas que com a precariedade do carro seria mais um na conta da Dona Morte

    ResponderExcluir
  2. tomara q a serie não acabe................

    ResponderExcluir